segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

  Ana Paula e Laércio, black or white, fogo ou água, dois vértices distantes ligados por um paredão, ou melhor, mais que um paredão, uma luta. Uma luta entre dois opostos, uma luta entre o sexo feminino e o masculino, infelizmente, e toda uma bagagem de ideais. Ana e Laércio protagonizaram, até o momento, a briga mais marcante dessa edição. Óbviamente, só um lado se comprometeu. O lado que é chamado de sexo frágil até os dias atuais, mas cada vez mais assume o papel de ativista, que coloca a cara a tapa, e quando leva, pede mais. A verdade é uma só: Ana Paula já entrou no BBB sendo fortemente julgada por se auto-descrever como ''sustentada pelos pais'', e taca-lhe pedra em Ana Paula. Que menina folgada. Olha lá a fútil. Exploradora. Vagabunda. Nessa idade e ainda não trabal.....ah se eu tivesse no lugar dela!

  Desviando das primeiras pedras, Ana Paula conquistou uma torcida, justamente por essa transparência e a sinceridade que muitas das vezes se tornam um ''sincericídio''. Quer ver? Ana Paula diz que é machista em uma conversa com Harumi, e em seguida demonstra que não domina o conceito do assunto ao tentar argumentar brevemente. Lá na frente, não muito, vamos descobrir justamente o contrário. Mas, enquanto isso, taca-lhe pedra em Ana Paula.

   Laércio pensa antes de falar, Ana fala antes de pensar, Láercio finge ser calmo, Ana não esconde que é explosiva, Laércio fala como um robô programado, Ana fala como uma amiga no whatsapp, Laércio fez aliados pro jogo, Ana se aliou a quem poderia lhe suprir alguma carência, Laércio disfarça, Ana entrega e se entrega. Em duas semanas eu não sei quem é Laércio, você sabe? em duas semanas eu conheço 90% de Ana Paula. Será que o Laércio vai mostrar que ele é o mesmo dos posts nojentos no Facebook? Será que ele vai assumir o que ele é e o que ele gosta, ao invés de continuar a pagar de injustiçado e coitado? Por que será que ele não reagiu aos ataques que recebeu de alguém sufocada de constatações ruins causados justamente pela falta de transparência do próprio? Ana é atacante, Laércio é zagueiro, Ana fala do jeito errado o que é certo, Laércio fala o que é errado da maneira mais inflada possível exercendo o famigerado eufemismo.

  Quando a bebida entra, a verdade sai e sai do jeito que a gente sabe falar, independente de ser certo ou errado. Quando Ana Paula se incomoda com os olhares de desejo de Laércio, com o gesto obsceno, com as histórias contadas por ele mesmo, ela não compra uma briga só dela, e sim de todas as meninas da casa, que já perceberam e reclamaram também, mas deixam passar por medo de cometer qualquer injustiça. Ana Paula tem a sua própria justiça e defende ela a qualquer custo, até o da eliminação que pode acontecer.

 Ana Paula, a que se disse machista, foi mais feminista que todas da casa juntas e sem perceber. Jogou no ventilador, não da forma certa, um assunto que já corria aqui fora desde antes do BBB começar, e que, com o BOOM da briga, despertou a curiosidade dos internautas que recolheram suas próprias evidências, aumentou a desconfiança e chegaram a conclusões... divergentes, sim, em uma briga de homem x mulher, este país jamais atingirá uma unanimidade, seja lá quem for os envolvidos.

  A minha conclusão é que eu prefiro um furacão que veio pra fazer a diferença, ser a diferença, quebrar tabus, descobrir sua própria humanidade, fazer rir pela sua naturalidade, ganhar pessoas com a sua originalidade, defender o que acredita e quem achar que merece, como já fez com as meninas consciente que poderia estar se jogando aonde chegou... no paredão. E eu sabia que esse encontro não ia demorar a acontecer, pois assim como na vida real, no BBB quem se destaca naturalmente, recebe as pedradas....

  E em meio a essa chuva de pedras, luto pra dar a essa vitória as milhares de vítimas de todos os tipos de abuso, que sendo o caso ou não, com certeza assistindo a situação tiveram uma recordação e tiveram que controlar seus traumas.

 E ao Laércio, bem, acredito aqui fora você possa ser você, já que aí dentro não teve essa capacidade.
 #FicaAnaPaula #ForaLaércio



 

0 comentários:

Postar um comentário


# Compartilhe