segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


  Muita gente tem me perguntando como funciona o BBB da Espanha, que se chama Gran Hermano, então resolvi fazer esse post explicando e fazendo um ''Merchan'' básico desse reality que me prendeu fielmente na sua última edição e me fez viciar assim como o BBB.

  Ano passado no BBB 12 rolou aquele twist de levar um Ex-BBB nosso pro Gran Hermano (Laisa) e um Hermano pro Brasil (Noemí) e graças a curiosidade de ver a Laisa se relacionando com os espanhóis eu tive a oportunidade de conhecer e me encantar pelo GH. Ao longo desse  post eu vou explicando os motivos:


  O amor começou quando menina Laisa entrou totalmente perdida, tentando dialogar com os gringos, autistando em certos momentos e depois criando uma amizade linda com a xodózinha do Brasil, Martita.

  O amor por Marta foi tão grande que mesmo depois que Laisa foi embora, ninguém deixou de acompanhar o GH até o final e mesmo depois da eliminação dela, os Brasileiros se apegaram ao estilo de reality que eles fazem. Vamos começar falando da querídissima e totalmente alucinada apresentadora:


  Ao contrário da imparcialidade obrigatória que estamos acostumados nos realities brasileiros, Mercedes é aquele tipo de apresentadora/animadora totalmente liberal e parcial, não poupa palavras pra trollar quem faz  merda no programa e para amar quem realmente é digno.

  No GH12+1 ela nos proporcionou cenas HILÁRIAS, por exemplo, discutindo com Noemí no debate em que terminou com a mãe de Noe tendo que tirar ela a força do palco.

  Há quem discorde desse jeito diferente de comandar reality, há quem ache que todos os apresentadores tem que ser certinhos, poupar comentários, mas eu particularmente acho uma DELÍCIA essa liberdade de poder trollar a vontade, sem ver a quem. Mercedes foi carinhosamente apelidade por nós brasileiros de ''Biala'' e o motivo do apelido nem precisa explicar o porque, né.


  Outro motivo que nos fez ficar apegados no GH foi a participação de pessoas totalmente diferentes que estamos acostumados, inicialmente nos encantamos pela irreverencia de Marta, que com suas manias totalmente crazys, como por exemplo, segurar uma pinça sempre e ser super animadada, louca e alto-astral e engraçada, só encheu os nossos corações de muito amor.

  Outra que ganhou o nosso amor ao longo do programa foi María, a ''rival'' da odiada Noemí, aquela mesma que veio pro Brasil e pareceu ser a melhorpessoadomundo, mas que pra quem acompanhou o GH, sabe como ela era. A rivalidade entre as duas foi o pico da edição 12+1 e María sempre demonstrando uma postura elegante e superior, nunca poupou palavras pra jogar na cara todas as besteiras que Noemí fez no programa. Além disso, ela foi a vice-campeã do programa, ou seja, lá na Espanha o pé-frio é mais leve. rs

Mas o que marca o GH e diferencia dos outros realities é a capacidade que eles tem de movimentar o jogo e trollar os concursantes. Praticamente toda semana tem twists geniais, como por exemplo: Colocar dentro da casa como participante um ex-namorado CORNO lá dentro pra morar na mesma casa da biscate e do amante dela. O GH sempre tem surpresas, sempre tem algo que nos faz ficar sempre ligados e ansiosos pra saber como que vai ser, se vai dar certo a ideia (sempre dá) e no que vai resultar isso. Pra trollação eles não tem limites, literalmente.

  As Galas são o que a gente chama de ''edição'' aqui no Brasil, a que vai ao ar ao vivo. O GH passa só duas vezes por semana mas os programas são longos, com durações de até quatro horas, em uma edição dá tempo de mostrar os vídeos da semana, expulsar (eliminar) uma pessoa, fazer o debate com o eliminado e formar um novo ''paredão''. Além das surpresas que sempre rola durante.

  Todos os eliminados estão TODAS as semanas reunidos na plateia do programa, o que torna ainda mais interessante o debate e a análise da postura dos participantes. As Galas são disponíveis no Site Oficial do GH.

- Ah, mas eu não falo espanhol.
Eu também não falava nada mas aos poucos eu fui pegando as gírias e pelo fato de ser um idioma bem similar ao português não é difícil a compreensão.

  O GH tem PPV 24 horas no site oficial, só que esse ano rolam boatos que não vai ser liberado pra outros países como no ano passado, mas se isso realmente acontecer, é só baixar um programa que altera o número do seu IP pra um da Espanha e podemos acompanhar normalmente por esse link http://www.telecinco.es/granhermano/

As Galas ao vivo também são exibidas no site do TeleCinco (Emissora): http://www.telecinco.es/endirecto/

O GH estreia hoje as 19:00 horário de Brasília, corre pra acompanhar com a gente!




Por: Reality Troll 11.2.13 | Tags: , ,

1 Comentário. Comente Aqui

Um comentário:

  1. Nao estou conseguindo assistir!! Indiquem um site,uma stream ou um local onde baixa o programa onde baixa o modificador de ip por favor.:)

    ResponderExcluir


# Compartilhe