sexta-feira, 22 de março de 2013


Quando foi noticiado que teríamos novamente alguns ex-participantes selecionados para a décima terceira edição do programa, um dos nomes mais especulados e presentes em todas as listas divulgadas era o de Natália. Junto com Fani, Anamara, Dhomini, Eliéser, Bambam e posteriormente Yuri, Nati que da última vez bateu na trave do prêmio, ganhou uma segunda chance de concorrer ao cheque.


Terceira colocada na 8ª edição do programa, conquistou o público pela espontaneidade, irreverência e acima de tudo, sua completa falta de pudores. Natália tinha tudo pra conquistar a rejeição do público do BBB justamente por essas características que a definiam, porém, a inocência camuflada em toda experiência de Nati, a fez uma das participantes mais queridas de todas as edições do BBB.



Natália nunca procurou se preservar dentro do programa, se entregou de corpo e alma ao confinamento. E o que mais se tem cobrado de Nati nessa 13ª edição é isso, sua entrega. Talvez eu devesse ter feito esse post no início do jogo, quando muito se falava de seu comportamento. Preferi não fazer! Até porque esse post não tem a intenção de convencer ninguém a aderir ao jogo da Natália, à pessoa dela.

O que diferencia Natália Casassola do BBB8 e a Natália Casassola do BBB13? Te digo com toda a certeza do mundo, que com ela, nada mudou. Talvez Nati esteja mais madura, mais consciente! Mas talvez, só talvez.

O que mudou de lá pra cá foi a forma de assistir o Big Brother, a forma com que o formato é vendido.  A edição mudou, Natália não. As exigências passaram a ser outras, Natália continua a mesma. 


Se incomodaram com a Natália quietinha e se incomodaram também com a Natália mulherão. Exigiram que Natália se libertasse de sua vida aqui fora pra começar a viver o BBB e foi o que ela fez. Entregou-se, da maneira dela, mas se entregou. Chegou a viver um breve romance com Yuri, que incomodou demais àqueles que exigiam uma Natália menos puritana, os que exigiram uma Natália “bitch”. Típica hipocrisia velada!



Antes de qualquer coisa, quero dizer que sei ponderar as falhas e os acertos de cada participante lá. Não digo que Natália foi perfeita, não digo que eu concordo com o jogo dela, mas não tem como dizer que não funcionou, porque até agora tem funcionado e funcionado BEM!

Aline (minha participante preferida dessa edição) mostrou a que veio na primeira semana e parou por ai, na primeira semana mesmo. Dhomini não fez questão alguma de se preservar e de favorito passou à rejeitado.

Yuri, outro favorito, viu seu prêmio se esvair pelas mãos quando fez questão de acentuar sua birra com Kamilla e Fernanda e quando chamou Natália de vadia, desejando um paredão entre os dois. Resultado: ficou com a 13ª posição.

Anamara teve um dos maiores favoritismos do Big Brother, como Bial mesmo disse. Mas perdeu, morreu pela boca. Não me venham com os argumentos de que Anamara saiu mas marcou o programa, pois ela teve uma décima edição inteira pra fazer isso, e o fez, agora era a hora de vencer. Não deu certo. De que vale um jogo intenso, se esse jogo intenso é burro na mesma proporção?


Diz-se muito que não existe fórmula correta pra se vencer o BBB. Concordo plenamente! O Big Brother tem uma lista de vencedores extremamente plural. Vai do ser odioso e machista à mulher sem pudores. Vai do gay assumido à empregada doméstica. De cowboy à bobão! Até o MAX venceu gente! A verdade é que a gente NÃO SABE COMO SE FAZ PRA GANHAR BIG BROTHER.



Então, vale tudo! Natália viu todos os estereótipos de big brother serem eliminados um por um. Viu Aline com sua teatralidade ser a primeira eliminada, viu o campeão perder pra uma amiga. Viu a mesma amiga perder pra um de seus aliados. Do mesmo jeito que viu Fani e Kamilla perderem também pros seus mais próximos.

Como julgar o jogo de Natália? Tem funcionado pra ela e no fim do programa é isso que importa. Não digam que vocês fariam diferente, porque não fariam. Não digo que jogariam da mesma forma, mas conhece aquele ditado “em time que ta ganhando, não se mexe?” Pois bem. Na pior das hipóteses, Natália fica com o 4º lugar e torna-se a participante que mais tempo ficou naquela casa. Será MESMO que ela joga tão errado assim?


Não digo que Natália vá vencer esse programa, mas também não digo que não vá! Afinal, alguém imaginava que em uma final com DANIEL e WESLEY, Maria seria a campeã? Resposta:



Sou #TeamJogo mas sou também #TeamEntretenimento! Pode parecer que não, mas Natália consegue carregar um pouco das duas características com ela. Talvez não concordem com isso, talvez concordem, não importa! Como disse no início, não pretendo mudar a opinião de alguém a essa altura do campeonato. Só quero que tenham consciência de uma coisa: Natália jogou e jogou bem! Se vai funcionar no final, a gente não sabe, mas valeu até aqui.




Nunca fiz questão de esconder minha torcida. Aqui a gente se posiciona e torce MESMO! Natália me encantou no BBB8 e continuou me encantando no BBB13. Nati faz o jogo dela e isso basta. Torço muito pela Natália, não só no BBB, mas na vida. Se sou iludida por acreditar na vitória dela, isso não faz diferença, nem pra mim e nem pra ninguém. O mínimo que Natália merece, e nisso eu incluo o seu jogo, é respeito. A única veterana na casa e participante mais subestimada dessa edição colocou 12 participantes no bolso, 12 eliminados. Então, respeite! Torça por Fernanda, Nasser, Andressa... quem quer que seja, mas reconheça o mérito da nossa veterana!

Amo Natália Casassola do BBB8, amo mais ainda Natália Casassola do BBB13 e amarei quantas Natálias eu puder amar!




20 comentários:

  1. Muito bom o texto.. Ps: Rola no cu, rola na boca HAHAHAHAHAHHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Texto PERFEITO. Eu realmente fico triste de ver como o jogo e até mesmo a Natália em si está sendo mal interpretada. Acho ela uma pessoa maravilhosa, torci desde e começo, e realmente espero que ela tenha uma chance de ganhar esse prêmio, apesar dos pesares, ela merece e muito!

    ResponderExcluir
  3. Tbém gosto dela pena que a edição esta querendo derrubar ela!! Não mostram coisas q ela diz ela tem um jogo mas ela fala o q pensa adoroooo!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, to na torcida pela Nati afinal nao tem nada decidido ainda!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa !!! Amei o texto e concordo plenamente ! Também sou Natália BBB8 e Natália BBB13. Acho que cada um joga como achar melhor e Nati tem um jogo limpo e lindo assim como ela ! Se ela vai ganhar eu não sei, mas estou na torcida por ela e vai ser a única que me fará votar neste BBB13. Gostaria que ela chegasse a ser um dos 3 finalistas pelo menos, se não for a #CAMPEÃ !!!! Sandra Baleeiro

    ResponderExcluir
  6. concordo totalmente, é melhor se dar bem com todos e chegar a final, do que armar barraco e ser eliminado.

    ResponderExcluir
  7. Texto LINDO!!! muitooo bom.
    Nati não mudou, amadureceu (obvio), mas não mudou. É a minha ex-bbb favorita de TODAS as edições, o único motivo de eu ter assistido ao bbb13 e Nati me encantou no bbb8 (quando eu só assistia a edição) e me encantou mais ainda no 13. Torço por ela pq ela foi a única que me fez sentir algo realmente forte por uma pessoa que eu n conheço pessoalmente. Chorei quando Nati chorou em 2008 e fui dormir ontem chorando de raiva, ódio da produção do BBB e de dor pelo que fizeram a Nati passar ontem. Ela merece mais do que respeito, merece admiração. Nati é emoção, é jogo limpo e justo. Minha torcida é dela (sempre foi). E quanto mais a edição e a produção desse programa tenta queima-la, mais eu a admiro e torço por ela.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Camis, EU AMEI, ela vai ser nossa eterna Nati. Lembrou de mim HAHAHHAHAHA NO ROLA NO CU, ROLA NA BOCA? <333333

    ResponderExcluir
  9. Concordo c vc em tudo... Natália Cassassola é isso que estamos vendo Linda, sincera... ela sim é uma guerreira pois foi a ÚNICA na prova da GARNIER que merecia ganhar. Todos de uma maneira ou de outra violaram a prova, Nasser bebeu água, Fernanda sentou e bebeu água e André também. Se a Nat ñ apareceu tanto, foi porque a grande maioria dos participantes não se entregaram ao sonho de curtir a oportunidade de estar no BBB como Nat faz. Esse BBB foi marcado por maquinações, brigas, manipulações e esse não é e nunca foi o perfil da Nat. e é justamente isso que eu AMOOOOOOOOOOO essa gaúcha lindaaaaa!!! #NATCAMPEÃ

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã da Nati mas sou a favor de que ela ganhe este BBB até para corrigir as injustiças que fazem com ela nas edições e mesmo ao vivo quando Bial sempre procura desmerecê-la.Além do mais os outros que restam ...não me convencem.
    Acho que ela tem chance de ficar ... aí só depende de vocês votarem pra valer...ou será que haverá manipulação?!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom, é isso ai #TeamNati

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o texto, ela é maravilhosa, só que focaram na Fernanda fazer o q. Natália fica com mérito que todos gostam dela e não adianta a produção querer queimar o filme dela

    ResponderExcluir
  13. No BBB11 a gente já sabia q ia dar Maria sim..
    mas a esperança nesse é a ultima que morre.
    GO NATIII!!

    ResponderExcluir
  14. Ela é a única veterana no jogo pq nunca foi ao paredão, já que tentou ser "amiga de toda casa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela nunca tentou ser amiga de toda a casa. Existe uma coisa chamada "sociabilidade" supostamente uma característica inerente ao ser humano, ser sociável. Para se viver em sociedade é preciso ter, acima de tudo, respeito ao próximo e foi isso que a Nati sempre teve lá dentro. Só teve dois paredões em que ela não pôde ser votada, em todos os outros ela estava disponível e ela NUNCA chegou em ninguém pra pedir anjo ou pra pedir pra não ser votada (como a FERNANDA fez várias vezes). Se ela não brigou com ninguém foi por que não havia motivos nenhum para isso. Você já ouviu falar que gentileza gera gentileza? Por que diabos ela ia tratar mal algum dos participantes se todos eles tratavam ela bem. Minto, só teve duas pessoas que trataram mal a Natália durante esse confinamento: FANI e MAROCA e para as duas, por serem amigas dela, ela abaixou a cabeça para não brigar.
      E mais, eles estão confinados, saber respeitar um ao outro e conviver de forma mais amigável possível é o minimo esperado para que a pessoa não fique doida ou surte (como a Maroca). Ela é uma pessoa pacata e ponto. Qualquer outra postura seria falsidade da parte dela, coisa que ela nunca foi e nunca vai ser. Prova disso é que a tempos o Bial vem ironizando o jeito dela e ela ta: foda-se, sou assim e ponto.
      Ela não tentou ser amiga de toda a casa, ela tentou se dar bem com todo mundo (o que é esperado de qualquer ser que viva em sociedade), mas nunca deixou de se posicionar quando necessário.
      E só um exemplo: Nati votava em Marcello, Marcello votava em Nati, e os dois se tratavam com respeito e coleguismo. Isso não se chama falsidade, se chama maturidade.

      Excluir
  15. Natália venceu a 2ª etapa da última prova do líder (agora sim! uma prova justa que não a impediu de participar por causa da labirintite). Deixou os novatos no chão. Parabéns Nat!
    O trio das veteranas marcaram o BBB13. Não podemos esquecer o empenho das outras veteranas, a Maroca conquistou 2 lideranças e 1 anjo e a Fani conquistou 1 liderança. VIVA AS VETERANAS!

    ResponderExcluir
  16. Sou Nati desde bbb8, é amiga e onde passa faz amigos, pela simpatia, alegria, brincalhona, e fala mesmo de sexo sem pudor, é sincera, verdadeira, e tem carisma... Sou Nati pra final.sou Nati Campeã Boraaaaaaaa votar

    ResponderExcluir


# Compartilhe