Mostrando postagens com marcador Analisando Kamilla. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Analisando Kamilla. Mostrar todas as postagens

domingo, 17 de fevereiro de 2013

  Sabe aquele tipo de pessoa que você olha e não vai com a cara? O famoso pré-conceito, que por mais que você negue é inevitável que você não julgue, eu faço isso, você faz isso. Eu admito, quando vi a foto e pesquisei um pouco sobre a vida da modelo, miss mundo, linda e com cara de metidinha, não tive boas impressões, pelo contrário. A segunda impressão sobre ela, quando finalmente conheci na Casa de Vidro, ouvi a voz exagerada, sotaque puxado, tom carregado, jeito extravagante, para muitos forçado, também não foi nada boa.

  Kamilla entrou na Casa de Vidro já odiada por muitos, inclusive pelas próprias adversárias a uma vaga no BBB, amada por outros muitos também, afinal, ela foi a escolhida pra entrar. E isso tudo se explica com a palavra excesso. Excesso de voz, excesso de disposição, excesso de gestos, excesso de personalidade, excesso de simpatia. É muito comum e natural odiar pessoas que aparentam ser 100% felizes, saltitantes, contagiantes, mas vamos combinar: Esse é o tipo de pessoa PERFEITA pra entrar no Big Brother Brasil...

  Quando anunciou “Quem vai entrar no BBB é você KAMILLA”, logo bateu aquela síndrome de pessoas excessivamente extravagantes que já passaram por lá, a mão foi pra cabeça e da boca da maioria se ouviu ''Outra nããão!''. Pois bem, ao longo desse post, vocês vão perceber que dessa vez pra nossa surpresa, tudo foi MUITO DIFERENTE a partir do momento que ela pisou naquele gramado.

  Não, não foi uma NOVA KAMILLA que entrou lá dentro, não foi uma OUTRA PESSOA que pisou lá, foi a mesma, a mesma Kamilla Salgado da casa de vidro, a moça que já chegou gritando, a moça que já ganhou haters (odiadores) à primeira vista, a moça que já chegou incendiando a casa, a curiosidade das pessoas e novamente o pré-conceito das pessoas que eu já comentei, afinal, toda mulher deve admitir que quando você vê uma pessoa linda, com o ''narizinho operado'' (que Maroca mesmo comentou) é natural que você a rotule como: A nojentinha, A metidinha, A que se acha superior.

  Te peguei fazendo a pergunta: Se nada mudou da Kamilla da casa de vidro pra Kamilla da casa do BBB, por que a mudança de opinião? Por que ontem odiavam, hoje gostam, amam, adoram? Kamilla rouba a cena e chama os holofotes, eu vou explicar o porque!
  Essa edição já tinha sido definida (aqui fora) por Veteranos vs Novatos, antes mesmo de começar, ou ao menos era esse o preceito inicial ao qual fomos impostos. Mas... É Big Brother Brasil. É um jogo. Com pessoas. Então, nem sempre o que foi induzido a ser, necessariamente vai ser! Já que não é um jogo pré-definido, mas que se desenha ao longo das semanas.

  Segundo Bial, os veteranos entraram para lutar contra os seus próprios fantasmas, com o objetivo de consertar o erro que os levaram à eliminação da última vez que participaram. No meio dessa tentativa de mudança, alguns perderam a sua essência - lembrando que essa declaração não tem nada a ver com o jogo - sou totalmente a favor dos veteranos mudarem a estratégia, tomando por base a sua primeira participação no programa. No entanto, muitos se perderam dentro deles mesmos, esqueceram o seu ''eu'' do lado de fora da casa. Será? Talvez pensemos assim por eles não estarem mostrando quem (ou o quê) a gente queria ver, mas sim, o que eles se tornaram.

  Ao meu ver, o maior vilão dos veteranos é o ego, achar que conhecem tudo de BBB por já terem passado por ali. O que pode ser o seu maior aliado, tem muita chance de derrubar você LINDAMENTE jogo.  Reflita sobre isso, afinal, dois veteranos já foram eliminados...
  No início, a impressão era de que se o jogo dependesse somente dos novatos, essa edição tinha tudo para ser a pior de todas. Salva apenas por Aline que já eliminada na PRIMEIRA semana não teve a oportunidade de dar um roteiro interessante pro jogo. Em meio a isso, chega Kamilla, com o programa rolando há uma semana, todos já com ''aliados'' ''amigos'' e tendo que fazer alguma coisa para sobressair, já que apesar de ter sido escolhida para entrar, dentro do jogo, seria alvo certo, assim como o Marcello.

  Eu não chamo de perseguição você inicialmente querer eliminar quem chegou depois, quem você ainda não teve tempo de conhecer, fazer amizade. Vocês lembram o AMOR DE PESSOA que era o Wesley (BBB11)? E no entanto, ele passou por vários paredões sempre indicado/votado com o mesmo argumento ''Chegou depois, não tive tempo de me aproximar''.
  Kamilla, já chegou falando muito, gritando, berrando... quando questionada sobre de que parte do Brasil ela era, Kamilla preferiu dançar pros novos colegas, a fim de que eles adivinhassem o local! Taí, quem conhece uma pessoa com esse tipo de personalidade, ou vai amar, ou vai odiar. E a má impressão de muitos da casa de vidro se confirmava. “Que mina chata!” ''Para de cantar, Kamila!'' ''Insuportável!''.

   Sabe aquela participante que é 8 ou é 80, quem gosta, gosta muito, quem não gosta, detesta. Eu diria que umas das pessoas que mais define bem essa expressão é Kamilla. E a gente gosta, por quê? Porque Kamilla é alto-astral, Kamilla é hiperativa, Kamilla é agitada, Kamilla é jogadora (SIM, pra nossa surpresa), ela joga do jeito dela, da forma dela. Ela faz o ''Jogo Vertical'', que é jogar para o público e não pras pessoas lá dentro. Um exemplo disso é conversar com o público, sozinha, na academia, de madrugada. Quando Maroca soube que não tinha sido eliminada e eufóricamente passou horas conversando com uma televisão que na verdade estava apenas materializando o público, eu não vi ninguém julgar e se julgasse eu seria uma que iria discordar totalmente. Quando foi a vez de Kamilla confabular, expor as suas teorias sobre o jogo, sozinha, mil pedras foram  tacadas em direção a ela, nossa, que atriz! Que falsa! Que forçada!

  Você nunca se pegou no espelho falando sozinha, ensaiando algo que você vai falar pra alguma amiga/namorado/familiar? Você nunca treinou argumentos pra soltar em uma possível briga com alguém? Desculpa, mas isso é absolutamente n o r m a l, ainda mais quando se trata de um jogo onde você precisa de momentos pra fixar as suas próprias ideias e teorias, pensar, analisar friamente cada um ao seu redor e observar a sua postura diante disso.  E se esse jogo está certo ou errado? não sou eu nem você que determina isso, e sim a grande massa. O que ninguém pode negar é que esse é o tipo de jogo que geralmente funciona, o que já faz de Kamilla uma jogadora esperta, inclusive inteligente.
  Voltando a falar um pouco mais da personalidade da Miss que não parece Miss, mas é Miss, ela não faz questão de agradar ninguém, pelo contrário, ela sabe desde o início que incomoda, quando foi levantada uma placa na casa de vidro ''CALA A BOCA, KAMILLA!'' o que ela fez? Calou a boca? Se escondeu? Não, continuou cantando. Isso é uma qualidade, isso merece de alguma forma ser reconhecido, isso merece 2 minutos de reflexão sua antes de você chamar ela de ''Falsa!'', pois no dicionário diz que uma pessoa falsa é uma pessoa que não é leal a si mesma,  uma pessoa que é capaz de contrariar os próprios princípios e jeito de ser pra agradar outras visando algo em troca. Sinto muito, mas a pessoa dessa edição que menos se encaixa nessa definição é Kamilla.

  Muito se fala aqui fora por parte de quem não gosta, é que Kamilla é um ''PERSONAGEM'', em menos de um mês Kamilla já foi comparada com mais de 20 participantes do Big Brother Brasil, entre eles: Jake do Galo, Fabiana, Pink, Ana Carolina. Eu particularmente não só discordo como me dá câncer esse tipo de comparação. Apesar disso, não julgo pois eu também achava que nesse jeito excêntrico de viver a vida rolava uma forçação de barra sim, ATÉ eu ter a oportunidade e o prazer de assistir alguns vídeos da Kamilla fora do BBB, onde ela não teria necessidade NENHUMA de interpretar pois ela não estava dentro de nenhum jogo e que me fez concluir que isso é Kamilla, cheia de gestos, cheia de movimento, cheia de qualidades, cheia de defeitos e por sinal muito engraçada.

Acompanhe a ''personagem'' do BBB aqui fora, sendo do mesmo jeito que ela é na casa.

Acompanhe a Kamilla ''que canta'' fazendo o que ela mais gosta nos bastidores de um concurso de Miss.
  Inclusive, queria ressaltar uma coisa: No BBB, cada participante não é um personagem? Tem a mocinha, a gostosa, o vilão, os cúmplices, até a planta é um personagem. Vou continuar respeitando quem pensa assim, vou continuar respeitando quem não suporta a Kamilla, mas por favor, não tente me obrigar a concordar com esse tipo de argumento, afinal, todos ali são peças de xadrez, que se movem em busca do objetivo, o cheque-mate, a conquista do prêmio. Amo a personagem Kamilla, a atriz Kamilla, a chata Kamilla, a espalhafatosa Kamilla, a comilona Kamilla, a humana Kamilla.

  Kamilla é carismática, sabe disso e se aproveita ao máximo. Isso é mais que certo, extrair o melhor e o pior de si e se vender para o programa! Num jogo como o BBB, que é um programa de televisão, tem que entreter, tem que se jogar, tem que movimentar, tem que fazer acontecer. Comer escondido, cantar, falar com as câmeras, irritar, chamar o público pra si, conquistar o amor e o ódio de muitos, construir amizades, faz dela muito significante no jogo, querer a eliminação de uma pessoa que faz com que você esboçe qualquer tipo de sentimento, pra mim é burrice. Afinal, se trata de telespectadores de reality show, se quer assistir missa, muda de canal.

  As edições do BBB depois que acabam são lembradas pelos destaques da edição, se você fala no BBB7 você vai lembrar do Alemão, da Íris e da Fani, se você fala do BBB10 você vai lembrar da Lia e do Dourado, se você fala no BBB13 daqui a um tempo, você com certeza vai lembrar da ~moça que canta~. Sobre o termo ''protagonista'' que muito se fala nas redes sociais, isso eu acho que só pode ser dito depois do final do programa, hoje eu chamo de DESTAQUE, Kamilla é sim um dos destaques do BBB. Porque? Vou explicar:

  A Miss vive dentro de um Fantástico Mundo de Kamilla, onde curte ao máximo as festas, dança até o amanhã de salto alto e sem se preocupar com prova do líder/comida no dia seguinte, sente fome de madrugada e não se preocupa se as câmeras vão filmar ela roubando comida, se você liga o pay-per-view de manhã a única pessoa que foge do marasmo, sempre cantando, rindo, dançando, jogando o cabelo pra lá e pra cá, é Kamilla. Se você entra no twitter a qualquer hora, o nome mais falado está sendo o de Kamilla. Se você presta atenção nas conversas paralelas dentro da casa, 80% de chances de ter o nome Kamilla no meio. Se você parar pra analisar cada situação que ultimamente tem rolado na casa, t u d o e n v o l v e K a m i l l a. Ironizar que Kamilla se destaca no programa e falar dela toda hora, acho um tanto contraditório.

Outra coisa que tem me irritado profundamente nessa edição do BBB:
  As torcidas. Ano passado já tinha sido insuportável e repetitivo a guerra Praia vs Selva. Esse ano são os rótulos que estão dando aos participantes, principalmente Kamilla, está bizarro. Quando você torce pra uma pessoa, óbviamente você vai elogiar ela, você vai defender ela e contra-argumentar alguma coisa que você lê dentro do seu espaço, isso não necessáriamente é desrespeitar, a não ser que você vá até a pessoa questionar a opinião dela, além de invasão de privacidade, acho totalmente desagradável, pois se você sabe que eu não concordo, porque vem questionar?

  Ainda sonho com um BBB sem rótulos definitivos e generalização tanto pros participantes quanto pras próprias torcidas, ninguém que entra no BBB é realmente uma diva, maravilhosa, a perfeição em pessoa, a imperfeição em pessoa, a atriz, a verdadeira, a falsa. Eles estão ali pra jogar com o foco voltado para o prêmio ou no mínimo pela fama, não dá pra se afirmar nada!

  Estou exausta de torcidas falando mal de torcidas e fazendo a mesma coisa, usando de ironias jurando que estão sendo super engraçados e não percebendo que exaltam os seus favoritos como qualquer pessoa, é o papel de um torcedor, intensificar os elogios a um participante, isso é muito normal pra mim, o problema é acreditar nisso realmente. Perfeição não existe! O BBB é um jogo que só funciona se tiver criaturas caricatas e imperfeitas e ao contrário de muitos que acham que todo torcedor da Kamilla acha ela uma rainha perfeita, eu torço por ela justamente pelo contrário!






# Compartilhe