quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


   Se joga, hoje começa um dos realitys show mais populares dos Estados Unidos, Survivor. Existem até hoje 25 temporadas de Survivor, e há vários outros formados comprados por outros países (como por exemplo No Limite, no Brasil). A primeira temporada foi exibida em 2000.

  O RT decidiu mostrar pra vocês como funciona a dinâmica do reality pra que vocês se interessem em acompanha-lo conosco as próximas temporadas.
  A fase tribal é o início do jogo. Em média 18 ou 20 participantes são abandonados em um local inóspito e isolado. Eles de cara são divididos em tribos, geralmente 2, 3 ou no máximo 4. Cada tribo vai para um local diferente, e juntos, a tribo tem que criar um "acampamento" para sobreviverem. Com poucos recursos, eles são obrigados a procurar comida, construir uma cabana, fazer fogo etc.
 (Na foto, Survivor Philippines, eles foram divididos em 3 tribos diferentes.)

  A cada episódio, podem haver 1 ou 2 provas. Na primeira eles competem por recompensas (geralmente são itens de pesca, lonas, comida, travesseiros, banquete etc.), na outra eles competem pelo tão desajado Ídolo de Imunidade. Pode acontecer de ter somente uma prova, onde eles competem por recompensa, e a imunidade, juntas.


 (Ídolo de Imunidade)

  A tribo que conseguir o Ídolo está a salvo da eliminação. A tribo perdedora eliminará alguém no Conselho Tribal, de frente com o apresentador, Jeff Probst.


   Quando o jogo chegar na metade, e estiver em média com 10 ou 12 participantes, acontece a Fusão. Nesse momento as tribos se juntam, virando uma tribo só. A partir daí, eles competem por Imunidade Individual.
   Quem vencer a prova recebe esse calor e está a salvo da eliminação. Quando ocorre a fusão, os participantes eliminados vão para o Júri, que é o grupo de pessoas que no episódio final, vota em um dos 2 ou 3 finalistas para vencer o programa.

  No decorrer do programa, a produção esconde um Ídolo de Imunidade especial no acampamento de cada tribo. A pessoa que o encontrar, pode mantê-lo em segredo ou compartilhar com os membros da tribo. Com esse Ídolo no bolso, se a pessoa se sentir ameaçada em algum Conselho Tribal, e usa-lo ela não é eliminada. Assim a segunda pessoa com maior números de votos é eliminada.

  A final acontece com 2 ou 3 pessoas. Quando chega o Conselho Tribal Final, os finalistas ficam de cara com as pessoas eliminadas (Júri), onde eles justificam o porque merecem vencer o programa e os membros do Júri tem o direito de fazer perguntas diretamente a eles. Depois disso essas pessoas votam em um dos finalistas para decidir quem será o "Último Sobrevivente", que vence o programa e ganha 1 milhão de dólar.
  O resultado do vencedor só é divulgado na Reunião, ao vivo. Onde todos os participantes da temporada estão presentes. O apresentador, Jeff Probst, lê os votos do Júri e diz o campeão. Logo depois todos juntos debatem como foi a temporada e no final é anunciado com um vídeo de apresentação a próxima temporada.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIed9DRvaITv2RLrapqE5Xra1cKBPtZKvW7Z34c49nnfoa53BuBugG3UpWTJmP8XbzRj0e7KreHNkkb9jZBNlEUf1EVtu_qunIyYJnMVSfb4RK4U7vBPZv7B68LZ3CRxJ_uzqwoFI3E9oE/s1600/1Gabon.bmp
   Pelo fato de que na Fase Tribal os participantes são obrigados a eliminar uma pessoa da própria tribo, as pessoas criam diversas alianças dentro de sua tribo. Há pessoas que criam uma aliança estável e outras saem criando com todo mundo. E quando chega na fusão, a parte que as tribos se misturam, vira uma bagunça. Alianças se desfazem, novas surgem, pessoas tentam puxar outra para sua aliança etc. É importante ressaltar que uma aliança sempre deve ter a maioria de membros.

  Blindside é a maior delícia de Survivor É quando um participante pensa que está salvo, e chega na hora, PAAAAH. É eliminado. Isso acontece geralmente quando as pessoas acham que uma pessoa da própria aliança é uma ameaça e trama por suas costas ou uma aliança inimiga usa um Ídolo de Imunidade. Há participantes que tem o dom de nos proporcionar os melhores blindsides (beijo Russel Hantz).
  Como o reality se passa em um lugar inóspito, não há PPV (ah vá). Toda quarta-feira, às 23h sai um episódio no canal CBS. Se você quiser assistir ao vivo, clique aqui (é só fazer um cadastro bem rápido). Se preferir, o episódio sai na internet para download via Torrent. A legenda demora uns 5 dias (você a encontra no legendas.tv).
  Certeza que se você assistir uma temporada, vai viciar e querer assistir todas as outras 25. Todas estão disponíveis na internet para download via Torrent, se quiser saber onde achar, deixa seu comentário aqui abaixo assim como qualquer outra dúvida que responderei. Cada temporada tem em média 15 episódios, dentre eles a reunião.

  E aí, curtiu? Explicado, esclarecido porém cada temporada é diferente, tem um twist diferente, não segue um padrão único, o que nos faz esboçar mais interesse ainda em acompanhar porque não fica monótono. Fique ligado pois o RT fará a cobertura completa da 26° temporada, fiquem ligados aqui!

9 comentários:

  1. onde acho pra baixar as outras temporadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas estão disponíveis apenas pelo Torrent. Nesse site http://thepiratebay.se/torrent/5502021/ você encontra da 1° temporada a 19°. E nesse aqui http://www.series-torrent.com.br/search/label/Survivor%20%3A%20varios você encontra da 13° a 25°! Se tiver dúvida de como baixar me pergunte no twitter (@RealityBadalo) =)

      Excluir
  2. obrigada >.< e qual a melhor temporada na sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu ranking é esse:
      1° s20 - Heroes vs Villains
      2° s16 - Micronesia - Fans vs Favorites
      3° s17 - Gabon
      4° s13 - Cook Islands
      5° s15 - Panama - Exile Island
      6° s12 - China
      7° s07 - Pearl Island
      8° s24 - One World
      9° s09 - Vanuatu
      E o resto é bom também, mas pra mim essas se destacam mais. O problema é que "Heroes vs Villains" e "Micronesia - Fans vs Favorites" tem a volta de participantes antigos, então você ficará meio confuso. Minha dica: comece da 13° temporada e vai até a 25°, depois você volta e vê as anteriores. É MUITA coisa mas não é cansativo ;) vai fundo hahaha

      Excluir
  3. Os Downloads vem com legenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. As legendas você encontra nesse site http://legendas.tv/ tem TODAS.
      É só criar uma conta, e ali no canto de "Busca" você pesquisa a temporada desejada. Se você quer a 20° temporada, você coloca apenas "s20" na busca e aparece a legenda de todos os episódios. Aí você baixa a legenda, coloca na mesma pasta do episódio e coloque o episódio e a legenda com o mesmo nome e assiste normalmente.

      Excluir
  4. Tem algum metodo igual a esse, em relação ao Gran Hermano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Gran Hermano tire suas dúvidas aqui http://www.realitytroll.blogspot.com.br/2013/02/entenda-o-gran-hermano.html ;) leia o post e se continuar com dúvidas pergunte nos comentários.

      Excluir
  5. Ja vi das 13 a 26... agora quero ver as primeiras... mas, a terceira não acho as legendas de jeito nenhum... no LegendasTV não tem...

    ResponderExcluir


# Compartilhe